Beto destaca atuação dos vereadores em prol do Mais Saúde e pede que prefeito respeite a Câmara

BetroCarvalho 07.11.2022 DiscursoO vereador Beto Carvalho, na sessão de segunda-feira (7)O vereador Beto Carvalho (UNIÃO) solicita que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) tenha “um pouquinho mais de respeito” com a Câmara. Na sessão ordinária da última segunda-feira (7), o parlamentar criticou recente transmissão pela internet, realizada pelo chefe do Poder Executivo, na qual ele teria minimizado a atuação da Casa em prol do Programa Mais Saúde - que garantirá a realização de mutirões de tratamentos oftalmológicos e vasculares, na cidade.

“Quem viabilizou o dinheiro [para implantação do Programa] foi o presidente [da Câmara, Alexandre Pinheiro - PTB], quem articulou, aqui, a urgência especial [para votação do Projeto, no dia 11 de outubro] foi esse vereador [disse, se referindo a ele próprio], [e] quem votou [o Projeto] foram os 15 [parlamentares]. Como é que é o senhor que faz tudo sozinho?”, questionou Beto, no pronunciamento, em tom crítico ao chefe do Executivo.

Na sessão plenária, Beto ainda explicou que a equipe da Secretaria de Saúde lhe passou a “demanda reprimida” de exames, na cidade. E anunciou que, assim que forem concluídos os exames oftalmológicos, vão começar a ser realizados os exames da área vascular, também muito demandados pelos vereadores. Aprovado na Câmara, o Programa Mais Saúde é realizado a partir de parceria da prefeitura com o Hospital Sagrado Coração de Jesus.

EDUCAÇÃO

No discurso, Beto Carvalho ainda disse que o Projeto que visa à equiparação salarial dos Professores de Desenvolvimento Infantil (PDI) com o dos Professores de Educação Básica I (PEB I) não foi enviado pela prefeitura, à Câmara. E que, se tivesse sido enviado, seria realizada a votação em regime de urgência, tal qual ocorreu com a propositura que garantiu a redução da carga horária de cuidadores de crianças, aprovada na data, pelo Plenário.