Denominação de via pública: Rua do Jardim Colina I passará a ter o nome de munícipe

VitorGabriel PL145 16.11O vereador Vitor Gabriel, durante discurso na sessão da Câmara. Parlamentar é autor do PL que dá nome à antiga Rua Nove, do Jardim ColinaO Projeto de Lei (PL) 145/2022 estabelece que a antiga Rua Nove do bairro Jardim Colina I passará a se chamar Rua Jair Lemes da Silva. A propositura, de iniciativa do vereador Vitor Gabriel (PSDB), foi aprovada por unanimidade, na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quarta-feira (16). O texto ainda depende da sanção do prefeito. 

Em discurso, Vitor leu a íntegra da justificativa do Projeto, que traz a biografia do homenageado. “Um grande guerreiro”, afirmou, destacando o bom humor e companheirismo do senhor Jair, que nasceu em Caldas (MG), em 1944, e faleceu em outubro deste ano. “Ele sempre recebia a gente com um sorrisão largo, no rosto. Era uma coisa fantástica”, salientou. 

Ainda conforme a propositura, Jair mudou-se para Monte Mor em 2009, para o Jardim Colina, “onde residiu por 13 anos”. Estudou até a 4ª série do ensino fundamental, trabalhou na área rural por mais de 30 anos, e teve ainda profissões de vigilante e porteiro, diz o texto. “Era cristão, um homem de fé inabalável, íntegro, cuja alegria contagiava a todos”, completa.

Foto Lado a Lado