Nelson Almeida defende regime especial para agentes de trânsito e maior aumento para GCMs

NelsonAlmeida 21.11.2022 DiscursoNelson Almeida também lamentou a paralisação dos serviços de desassoreamentoO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) defende que os agentes de trânsito recebam o benefício do Regime Especial de Trabalho (RET), previsto para os guardas civis municipais (GCMs). A reivindicação havia sido apresentada, anteriormente, pelo vereador Professor Adriel (PT), e recebeu o apoio do parlamentar, na sessão ordinária desta segunda-feira (21)

Nelson destacou, no pronunciamento, que é importante garantir um melhor salário para os agentes de trânsito - categoria que, inclusive, é composta por poucos profissionais, na cidade. Ele também defendeu que o Poder Executivo garanta, aos guardas municipais, aumento de 50% no valor do RET (a prefeitura anunciou que pretende ampliar o valor em 15%).

Na sessão, o vereador recomendou que os GCMs cobrem a adequação no reajuste. “Eu estou aqui como vereador e como guarda municipal, para defender a minha categoria. Então, vocês podem contar comigo, têm o meu apoio. Não aceitamos essa miséria de aumento de 15%”, afirmou, ressaltando que o aumento poderia ser fracionado no mandato, alcançando os 50%.

RIO CAPIVARI

O parlamentar ainda lamentou a paralisação dos serviços de desassoreamento, no município. Lembrou que, em várias oportunidades, cobrou o envio das máquinas ao Rio Capivari - e criticou o fato de que os serviços tenham ficado concentrados em loteamento na região do Jardim Paulista. “Não deram importância para o Rio Capivari”, lamentou, anunciando que, em parceria com o vereador Professor Fio (PTB), vai elaborar um Requerimento, cobrando informações da prefeitura sobre o ocorrido e, ainda, questionando providências futuras.