Altran anuncia emendas impositivas para mutirão de endoscopia e colonoscopia e para vestiário

Altran 21.11.2022 02Na sessão plenária, Altran destacou a Emenda Impositiva, dispositivo que permite que vereadores indiquem verbas para obras, serviços e melhoriasO vereador Altran (MDB) afirmou nesta segunda-feira (21), na sessão ordinária da Câmara, que seu gabinete vai destinar emenda impositiva para a realização de mutirão de endoscopia e colonoscopia no município. A medida, explicou o parlamentar, será tomada em parceria com o vereador Vitor Gabriel (PSDB), que também destinará recursos para esses exames.

No discurso, Altran ainda comentou que a outra parte da emenda será direcionada para reforma do vestiário do campo de futebol do Jardim Nova Alvorada. “A situação é precária, precisa fazer muro, precisa pintar, precisa fazer laje”, afirmou. Ainda segundo ele, uma parcela restante da verba será destinada para gramado do campo do Jardim Paulista.

A Emenda Impositiva garante que vereadores indiquem verbas do Orçamento (que, atualmente, está em tramitação na Câmara) para obras, serviços e ações de melhorias a serem implementadas pela prefeitura. Para o próximo ano, devem ser direcionados R$ 3,47 milhões - ou seja, cerca de R$ 231,8 mil para cada um dos 15 parlamentares indicarem o uso.

DEMANDAS

Na sessão plenária, Altran ainda defendeu o aumento de 50% no Regime Especial de Trabalho (RET) dos guardas civis municipais (a prefeitura anunciou que pretende ampliar o valor em 15%). “Podem contar com meu apoio”, afirmou, defendendo a valorização desses profissionais. Ele também reclamou que bocas de lobo estão entupidas, no município.