Professor Fio cita demandas e pede que cestas básicas cheguem a quem realmente precisa

ProfessorFio 21.11.2022 02“Têm toneladas de alimentos que não estão chegando aonde deveriam chegar, àquelas pessoas que mais precisam, realmente”, disse Professor FioO vereador Professor Fio (PTB) afirmou nesta segunda-feira (21) que, apesar da existência de programas sociais e da arrecadação de toneladas de alimentos pela prefeitura, no Rodeio, diversos moradores ainda continuam apresentando pedidos de cestas básicas. O parlamentar destacou que, após visitas, têm constatado que se trata de pessoas “que estão realmente precisando” do auxílio. E pediu atenção do Poder Executivo. “Alguma coisa tem que ser feita, para que essas famílias sejam realmente atendidas, e que essas cestas cheguem realmente para quem precisa”, afirmou, em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara.

Fio fez um apelo à área de Assistência (pasta de Desenvolvimento Econômico e Social). “Não sei como está sendo feito esse atendimento [às famílias vulneráveis]. Mas a gente precisa ir a fundo, fazer esse estudo, e que contemple as famílias”, afirmou, citando o constante recebimento de ligações e mensagens, com pedidos de ajuda. “Têm toneladas de alimentos que não estão chegando aonde deveriam chegar, àquelas pessoas que mais precisam, realmente. Então, vamos realmente atender essas famílias e não fazer politicagem com cesta básica, como a gente vê muitas vezes aí”, defendeu o parlamentar, na sessão.

REQUERIMENTOS

O vereador também sugeriu Requerimento cobrando informações da prefeitura sobre a previsão de instalação de academia ao ar livre no São Gabriel. Ele relatou que havia a promessa de implantação da melhoria, o que não foi concretizado. Defendeu, ainda, Requerimento pedindo esclarecimentos sobre a suspensão dos serviços de desassoreamento do Rio Capivari. As propostas foram apoiadas, respectivamente, pelos vereadores Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, e Nelson Almeida (Solidariedade).