Wal da Farmácia alerta para aumento dos casos de Covid e defende manutenção dos cuidados

WalDaFarmácia 29.11.2022 DiscursoA vereadora Wal da Farmácia, durante discurso na sessãoA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) defende a manutenção do uso de máscara em ambientes fechados, o distanciamento social e a higienização das mãos, como forma de prevenir a contaminação pela Covid-19. Na sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira (29), a parlamentar disse que pegou a doença recentemente. E pediu a conscientização da sociedade. “Continuem [se prevenindo]. Porque os hospitais estão cheios novamente”, afirmou a parlamentar, pedindo que os infectados respeitem a quarentena.

No pronunciamento, ela também comentou as Emendas Impositivas ao Orçamento de 2023, que serão destinadas pelo seu gabinete para políticas públicas específicas. Afirmou que, em parceria com Nelson Almeida (Solidariedade), vai direcionar verba para construção de uma praça pública no bairro São José. E, ainda, para “aquisição de uniformes diversos para secretaria de Saúde, coletes e jalecos”. Segundo ela, a medida vai garantir a identificação, pela sociedade, de enfermeiros, recepcionistas, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

Wal ainda comentou a Indicação 483/2022, do seu gabinete - propositura que foi lida no Expediente da sessão da semana anterior e, na sequência, remetida ao Poder Executivo. Trata-se da reivindicação de mudança da nomenclatura dos atuais cargos de “operários do cemitério” para “coveiros”, no município. A vereadora afirma que a medida visa à devida valorização desses profissionais, inclusive em seus vencimentos. “Eles precisam de uma valorização e eles estão esquecidos”, afirmou, pedindo apoio do Sindicato, para essa causa.