Andrea Garcia comenta ações do governo em prol de melhorias para Guarda Municipal

AndreaGarcia 29.11.2022 DiscursoA vereadora Andrea Garcia, na sessão da CâmaraNa sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira (29), a vereadora Andrea Garcia (PTB) citou ações do governo Edivaldo Brischi (PTB) em prol de melhorias para a Guarda Civil Municipal (GCM). A parlamentar afirmou que, nesses dois anos de mandato, o Poder Executivo: pagou R$ 600 mil de dívidas anteriores, contratou 21 guardas, adquiriu cinco viaturas novas e licitou duas, comprou doze pistolas, além de ter concedido aumento de 14% nas remunerações dos servidores e o reajuste de R$ 100 no valor do auxílio-alimentação.

No pronunciamento, Andrea ainda comentou que a concessão de reajuste de 15% no adicional RET (Regime Especial de Trabalho) da Guarda Municipal - aprovada na data, a partir de Substitutivo ao Projeto de Lei de autoria da prefeitura, que foi relatado por ela na Câmara - se soma a essas ações de melhorias. “Hoje é motivo de alegria mais uma vez nesta Casa de Leis. Favorecendo o servidor público. Isso é muito bom”, afirmou a vereadora. “Se em dois anos já fez tudo isso, imagine até o final do mandato”, elogiou, no Plenário.

AGRADECIMENTOS

Na sessão plenária, a parlamentar agradeceu ao Poder Executivo pela limpeza de bueiro no bairro Jardim Paulista - serviço que foi realizado após sua reivindicação. Citou, ainda, o mutirão de cirurgias oftalmológicas que está ocorrendo na cidade. “Fiquei sabendo que está sendo um sucesso. É um serviço de primeiro mundo”, afirmou, parabenizando o prefeito. Andrea também defendeu cuidados com o meio ambiente: pediu que a sociedade evite o descarte irregular de lixo e defendeu ações do Poder Público, como o plantio de árvores.