Parlamentares aplaudem batalhão da Polícia Militar por trabalho executado em ocorrência

CamillaHellen 06.12.2022 02“Ações como esta demonstram a competência do trabalho desses profissionais”, afirma Camilla Hellen, em trecho da Moção de AplausosÉ de iniciativa da vereadora Camilla Hellen (Republicanos) a Moção 17/2022, “de Aplausos ao trabalho executado pelo 2º pelotão da 4ª Companhia de Polícia Militar [PM] do 48° BPMI [Batalhão de Polícia Militar do Interior] e a todos envolvidos” em ocorrência policial. A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (6)

O documento cita ocorrência de 18 de novembro, que teve início em Hortolândia e término no São Sebastião, em Monte Mor, onde indivíduos chegaram a fazer moradores de reféns. A Moção destaca a atuação da PM e, ainda, do canil da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, que deu apoio à ação, que culminou com a apreensão de menores de idade, inclusive. 

Antes da votação, Camilla explicou a relevância da homenagem (assista neste link). A vereadora disse que a Moção de Aplausos reconhece o “trabalho relevante” que é prestado em Monte Mor, tanto pela Polícia Militar quanto pela Guarda Municipal. “Tudo que foi roubado em Hortolândia, [e] inclusive no São Sebastião, também, foi recuperado”, ressaltou.  

“Ações como esta demonstram a competência do trabalho desses profissionais, pois a segurança pública é a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão, fazendo com que possam exercer seu direito de cidadania em segurança, como trabalhar, conviver em sociedade com direito de ir e vir”, completa a autora, em trecho da propositura aprovada. 

No discurso, ela também destacou a relevância da valorização. “Eu acredito que tudo começa aqui na Moção, a gente reconhecendo o trabalho prestado ao nosso município. Então, essa Moção, eu acredito que faz jus a todo o trabalho deles [...] Esse é só um dos trabalhos que a gente está mencionando aqui [...] Nada mais justo do que poder homenageá-los”, concluiu.

Foto Lado a Lado