Câmara pede informações à prefeitura sobre contrato de R$ 13 milhões firmado com empresa

ProfessorFio 06.02.2022O Requerimento de Professor Fio pergunta, inclusive, o motivo de o contrato não constar no site de transparência da prefeituraDe autoria do vereador Professor Fio (PTB), o Requerimento 2/2023 cobra “informações do Poder Executivo sobre o contrato firmado com a empresa Gramacon”, no valor de R$ 13,5 milhões. A propositura foi aprovada com 11 votos favoráveis e duas abstenções, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (6). O documento será enviado à prefeitura, que, conforme a Lei Orgânica, precisará apresentar as respostas dentro de no máximo 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que com apresentação de justificativa.

O Requerimento questiona o motivo de não constar, no site de transparência da prefeitura, o “contrato firmado com esta empresa no pregão 37/2021”. Além disso, pede cópia do referido documento de contratação, “com a descrição dos itens adquiridos no valor da licitação”. “O pregão presencial descreve que o item a ser licitado consiste em diversos tipos de materiais rochosos e similares, quais as descrições específicas desses materiais e para que foram utilizados”, pergunta o autor da propositura, na terceira pergunta apresentada ao Executivo.

Em comentário, Fio explicou que o valor daria para asfaltar diversas ruas, por exemplo. “A gente ficou meio sem saber o que foi feito com esses R$ 13 milhões”, afirmou. Na justificativa do Requerimento, ele ainda destaca que se trata de “um valor significativo e que deve ser bem empregado para melhor atender a população”. “Os dados e detalhes do contrato estão vagos no site de transparência da Prefeitura, tornando difícil o trabalho de fiscalização dos vereadores e pondo em dúvida a verdadeira necessidade da compra destes materiais”, diz.

MULTIMÍDIA