Para evitar tragédias como a do Taquaral, Alexandre pede vistoria em árvores de áreas públicas

Alexandre 06 02 2023 discursoNa sessão da Câmara, Alexandre Pinheiro ainda reivindicou a realização de atividades para a população da “melhor idade” na região dos bairrosO vereador Alexandre Pinheiro (PTB) solicita que a Defesa Civil municipal realize vistorias em árvores localizadas em escolas e praças públicas da cidade, por exemplo. O objetivo é evitar tragédias como a ocorrida na Lagoa do Taquaral, em Campinas - onde, em janeiro, a queda de um eucalipto de 20 metros causou a morte de uma criança de sete anos.

“Precisamos de uma atenção [...] em relação às árvores no nosso município e principalmente nas áreas públicas”, disse, na sessão ordinária de segunda-feira (6). Ele também citou ofício que pede a remoção de árvore na Escola Leopoldo Paviotti, no Jardim São Domingos, e de Indicação que pede o serviço nas proximidades da Escola Miguel Jalbult, no Paulista.

No discurso, Alexandre ainda reivindicou a realização de atividades para a população da “melhor idade” na região dos bairros, como Jardim Paulista, Alvorada, Colina, Café, São Clemente, Nova Alvorada, Bela Vista, dentre outros. “Atividade física é um meio bastante significativo na promoção da qualidade de vida na melhor idade”, diz, na Indicação 52/2023.

O parlamentar pediu que as secretarias de Esportes e de Desenvolvimento Econômico e Social viabilizem as atividades para os idosos. Citou Indicação que pede a “implantação de chip em animais domésticos e domesticados”, para ampliar o controle e reduzir as taxas de abandono. E, além disso, mencionou ações do recesso, quando os trabalhos “não pararam”.