Wal manifesta solidariedade aos atingidos pelas enchentes e pede planejamento ao secretário

WalDaFarmácia 06.02.2023 03Wal da Farmácia destacou a importância de autoridades municipais terem um planejamento, para atender as vítimas das enchentes em todos os bairrosA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) comentou as enchentes que assolaram o município. Na sessão ordinária da última segunda-feira (6), a parlamentar manifestou sua solidariedade às famílias que foram atingidas pelos alagamentos provocados pelo Rio Capivari.

No discurso, Wal também cobrou “planejamento e conhecimento” do secretário municipal de Defesa Civil, Phablo Clemente, visando atender às vítimas. Em tom crítico, a parlamentar pediu um plano de ação, e disse que o titular da pasta precisa ter “mais competência”.

A vereadora ainda mencionou a falta de “organização” da secretaria. E lembrou que as enchentes são rotineiras, nesse período, e ocorrem anualmente - daí a importância de as autoridades municipais terem um planejamento, para atender as vítimas em todos os bairros.

Na sessão plenária, a necessidade de recapeamento asfáltico também foi destacada, tendo em vista que a “cidade inteira” está tomada por buracos. Para Wal, assim como os vereadores, secretários municipais e o prefeito precisam buscar emendas, para garantir as obras.

ATAQUES

A parlamentar ainda comentou os ataques “criminosos e covardes” que vilipendiaram as instituições e o símbolo do estado democrático de direito, os três Poderes da República, em 8 de janeiro, em Brasília. Ela lembrou que a Democracia é uma “conquista diária e permanente” e que se aperfeiçoa com a evolução do Estado democrático de direito. E, inclusive, a partir do “respeito às regras do jogo”. “A democracia, por ser plural, pressupõe diálogo constante, tolerância com as diferenças”, afirmou, manifestando repúdio aos ataques.