Wal pede melhorias para Vigilância Sanitária e Casa Abrigo, além de patrulha escolar

WalDaFarmácia 13.02.2023 03Segundo Wal da Farmácia, cobranças por melhorias nos órgãos públicos foram, inclusive, apresentadas durante transmissão na internet, pelo Sindicato dos ServidoresA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) é autora de Indicações que fazem cobranças à prefeitura. Na sessão ordinária da segunda-feira (13), data em que parte dessas proposituras foi lida, a parlamentar comentou o assunto, pedindo que as secretarias deem atenção aos pedidos.

No discurso, a vereadora citou especialmente reivindicações de melhorias para a Vigilância Sanitária e para a Casa da Criança, conhecida como Casa Abrigo. Segundo ela, essas cobranças foram, inclusive, apresentadas durante transmissão na internet, pelo Sindicato dos Servidores.

Na Indicação 62/2023, Wal pede que a prefeitura construa um “um espaço apropriado aos profissionais da Vigilância Sanitária, seguindo o conjunto de normativas técnicas relativas à ergonomia”. “Eles precisam de um novo espaço, apropriado, para atender as demandas”, disse.

Já as cobranças relacionadas à Casa Abrigo são citadas nas Indicações 63 (que pede a contração de mais funcionários), 66 (que reivindica “melhores condições de trabalhos aos funcionários” lotados na unidade) e 67/2023 (que cobra a manutenção do prédio, localizado no centro).

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Na sessão, Wal também citou Indicação sua que pede a intensificação das rondas e o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) “em todas as escolas do nosso município”. Ela manifestou solidariedade à comunidade escolar do Sproesser e do Vista Alegre - cujo prédio, compartilhado pelas duas escolas, havia sofrido um ataque, naquela manhã. A vereadora parabenizou a GCM, pela atuação no episódio, e defendeu a retomada do patrulhamento.