“Educação não combina com violência”, diz Andrea Garcia, citando ataque à escola

AndreaGarcia 13.02.2023 03 “Políticas públicas voltadas para a educação têm que ser aplicadas. A gente tem que trabalhar a prevenção, amor, alegria”, disse Andrea GarciaNa sessão ordinária da última segunda-feira (13), a vereadora Andrea Garcia (PTB) comentou que ainda estava “muito abalada” com o ocorrido na escola municipal Vista Alegre - que sofreu um ataque de um adolescente que portava uma suástica, naquela manhã. “Hoje foi um dia triste demais, foi, assim, sufocante de ver um ato de terrorismo”, afirmou, em pronunciamento. O prédio é compartilhado com a escola Professor Antônio Sproesser.

A parlamentar, que também é assistente social, lamentou o ocorrido na cidade, e destacou que episódios como esse já ocorreram no país. Para ela, o país precisa de segurança, sim, mas também de mais amor, de mais paz. “A gente vive muita violência. Educação não combina com violência”, afirmou, citando o esforço e a atuação da secretária municipal de Educação, naquela data.

A vereadora defendeu a conscientização. “Políticas públicas voltadas para a educação têm que ser aplicadas. A gente tem que trabalhar a prevenção, amor, alegria”, disse. Ela ainda frisou que o autor do ataque, menor de idade, “precisa de um tratamento”, e deveria ser encaminhado à Fundação Casa. “Se ele continuasse na sociedade, a gente não sabe o que poderia acontecer”, afirmou.

OBRAS

Na sessão plenária, Andrea citou que, na semana passada, teve reunião com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), para tomar ciência dos andamentos das atividades na cidade. E disse que, apesar dos relatos de falta de manutenção nas ruas, o serviço tem sido prejudicado devido ao excesso de chuvas. A vereadora destacou que a prefeitura “quer trabalhar”, e têm licitações concluídas e recursos em caixa - inclusive para melhorias na avenida principal do Jardim Colina e para a pavimentação do Jardim Colorado, que “está para começar”. “Mas a chuva não deixa”, disse.

* Notícia atualizada, para correção, em 17/02/2022, às 12h29. O ataque ocorreu no prédio que é compartilhado pelas escolas Vista Alegre (municipal) e Professor Antônio Sproesser (estadual).