Câmara aprova Projeto de Lei que dá nome a mais uma rua do loteamento Haras Larissa

WalDaFarmácia 06.02.2023 04Wal da Farmácia, autora do PL (Foto: Arquivo 06/02/2023)Conforme o Projeto de Lei (PL) 3/2023, a antiga Rua Treze, localizada na “Fazenda Santo Antônio, Haras Larissa”, passará a se chamar Rua Alberto Tameiros. A iniciativa é da vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO). O PL, que ainda depende da sanção do prefeito, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quinta-feira (23).

Segundo a biografia, Alberto Tameiros “nasceu e cresceu no centro da cidade, vivendo toda sua vida na casa que seus pais construíram, na Rua Orozimbo de Carvalho”. “Em 1982, aos 23 anos, começou a trabalhar na Sabesp, onde ficou por toda sua vida”, diz a autora, Wal da Farmácia, noutro trecho do documento, aprovado pelo Plenário da Casa.

“Bertinho era um homem justo, honesto e íntegro. Sempre ajudava pessoas que precisavam, com roupas, calçados, cestas básicas”, complementa o texto - que também cita que o homenageado nasceu em 1958, em Monte Mor. Ao falecer, em 2012, há 54 anos, ele deixou “esposa, filhos, um neto e muitos amigos”, conclui a Justificativa da homenagem.

HISTÓRICO

Projeto de Lei semelhante, que dava o nome de Alberto Tameiros a uma rua do bairro Jardim Central Park Monte Mor II, foi vetado pelo Poder Executivo, em 2022, tendo em vista que a referida via pública já havia sido nomeada. O veto foi aprovado pelo Plenário em 4 de julho, culminando com a posterior elaboração de uma nova homenagem, agora aprovada.