Para Alexandre Pinheiro, proprietários de terrenos sujos devem ser autuados e multados

AlexandrePinheiro 23.02.2023 03“As demandas de terrenos entulhados, cheios de mato, de entulho, são gigantescas”, afirmou Alexandre Pinheiro, defendendo a cobrança de valores que “doam no bolso”O vereador Alexandre Pinheiro (PTB) considera que o município deveria realizar a limpeza de terrenos baldios que estejam sujos e com acúmulo de entulhos e, em contrapartida, enviar aos proprietários a cobrança de valores que “doam no bolso”, visando reduzir esse problema.

Em discurso na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (23), o parlamentar disse que seu gabinete remeteu uma minuta de projeto, à prefeitura, sobre o assunto. “É importante que esse Projeto de Lei seja colocado no Código de Obras do município, porque as demandas de terrenos entulhados, cheios de mato, de entulho, são gigantescas”, afirmou.

Na sessão plenária, Alexandre destacou que o acúmulo de sujeira nos terrenos gera problemas de saúde, além da infestação de insetos e de animais peçonhentos. Ou seja, trata-se de uma política pública que “precisa acontecer”, com a cobrança de um preço que “doa no bolso” de quem tem o terreno e não faz a devida manutenção no espaço.

PATRULHEIROS

O parlamentar também anunciou que a entidade do terceiro setor Patrulheiros Campinas encontra-se em fase de se estabelecer na cidade, “trazendo emprego e renda para nossos jovens”. Segundo ele, a “importante medida” será instalada no antigo prédio do centro profissionalizante Pedro Terruel.