Andrea defende fortalecimento da cultura e do turismo: “Monte Mor tem que ser visitada”

AndreaGarcia 23.02.2023 03Para Andrea Garcia, cidade “tem tudo para crescer na parte turística e de cultura”A vereadora Andrea Garcia (PTB) esteve recentemente em São Paulo, acompanhada dos diretores municipais de Cultura e Turismo, visando reivindicar a certificação da cidade como Município de Interesse Turístico (MIT). “A gente precisa mudar a nossa cidade, economicamente. Monte Mor tem que ser visitada, Monte Mor tem que ser valorizada, nossa cidade é ótima”, afirmou.

Em discurso na sessão ordinária da Câmara, realizada na última quinta-feira (23), a parlamentar comentou que a certificação como MIT visa, inclusive, ao repasse de verbas para o fomento da área, com cerca de R$ 2 milhões ao ano. “Se não fomentar Cultura e Turismo, nossa cidade, economicamente, não gera [renda]”, afirmou, destacando o potencial da cidade.

Para Andrea, Monte Mor “tem tudo para crescer na parte turística e de cultura”, por possuir teatros, pesqueiros de qualidade e, inclusive, por estar localizada na Região Metropolitana de Campinas (RMC), próxima ao aeroporto. Na sessão, a vereadora também elogiou as festividades do carnaval, realizadas no município. “Cultura é diversão, cultura é vida”, salientou.