Segundo Beto, auxílio nutricional dos inativos deveria ter sido pago pela prefeitura em janeiro

Beto Discurso 23 02 2023O vereador Beto Carvalho, em discurso na semana passadaO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) afirma que a prefeitura deveria ter iniciado o pagamento do auxílio nutricional dos inativos e pensionistas vinculados ao Ipremor (Instituto de Previdência Municipal) em janeiro deste ano. Na sessão ordinária, realizada na última quinta-feira (23), o parlamentar explicou que o Projeto de Lei (PL), prevendo o benefício, foi aprovado em dezembro.

Beto explicou que o PL continha, inclusive, o “impacto financeiro e provisionamento de verba”. “E como é que não se aplicou a lei? Como é que não tem dinheiro, se ela [a lei] veio aqui com impacto financeiro?”, questionou, ressaltando que a culpa pela demora no pagamento do benefício não era da Câmara – que inclusive aprovaria PL liberando recursos, naquela data, em urgência especial.

“Era para ter sido pago já em janeiro, já era para ter sido pago isso aí. Uma vez que a lei foi aprovada e sancionada pelo prefeito municipal”, afirmou o vereador, em seu pronunciamento.

Ele também disse que a prefeitura deveria sancionar a lei que prevê reajuste no adicional RET (Regime Especial de Trabalho) dos guardas civis municipais, mesmo sem o Veto do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) à Emenda, que estendia o pagamento do benefício em caso de afastamentos diversos, ter sido apreciado pela Câmara. “Ele [prefeito] poderia muito bem sancionar a lei sem a Emenda, se o veto é só da Emenda”, afirmou.