Fila para exames de endoscopia e colonoscopia gira em torno de 500 pessoas, diz Altran

Altran Discurso 27 02 2023“A emenda impositiva é do vereador, mas depende muito do prefeito fazer o gasto”, disse Altran, destacando destinação de recursos para exames médicosO vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, afirmou nesta segunda-feira (27) que a fila na área da Saúde, para realização de exames de endoscopia e colonoscopia, “deve estar em torno de 400 a 500 pessoas”. A declaração foi emitida na sessão ordinária da Casa.

No discurso, o parlamentar comentou entrevista que concedeu à Rádio Prima, acompanhado de Vitor Gabriel (PSDB) – parlamentar que, junto com ele, destinou emenda impositiva para o mutirão de exames. Eles estiveram acompanhados do médico Alexandre Penna.

O parlamentar agradeceu à secretária de Saúde, Eliane Piai, à enfermeira Regiane, da Policlínica, ao médico Alexandre e ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB) pelo apoio. “A emenda impositiva é do vereador, mas depende muito do prefeito fazer o gasto”, disse, destacando que cabe à prefeitura executar o serviço, mas que a prerrogativa de indicação do recurso é dos vereadores, conforme aprovação do Poder Legislativo

Prevista no Orçamento de 2023, a emenda impositiva consiste na indicação, feita por parlamentares, para que recursos sejam direcionados a políticas públicas específicas. Juntos, Altran e Vitor Gabriel destinaram cerca de R$ 230 mil, ao todo, para tais exames.