Beto destaca mudanças na Segurança Pública visando ao patrulhamento de escolas

BetoCarvalho 27.02.2023 03O vereador Beto Carvalho, na sessão: Segurança Pública em pautaO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) destaca as mudanças efetuadas recentemente, pela secretaria municipal de Segurança Pública, visando garantir o patrulhamento das escolas, nas entradas e saídas de alunos, por exemplo. Na sessão ordinária da última segunda-feira (27), o parlamentar leu mensagem enviada pelo titular da pasta, Anderson Palmieri, no qual são esclarecidas essas mudanças. Ele agradeceu ao secretário, e disse que irá fiscalizar a medida.

“Visando melhoria estratégica junto às pastas da Educação e Saúde, para atender a entrada e saída das escolas, bem como postos de saúde, em caso de solicitações, nós da pasta da Segurança alteramos o horário de entrada e saída dos guardas civis municipais. Antes a troca de turno era às 7h e às 19 horas, impossibilitando a atuação junto às escolas”, afirma a mensagem do secretário, lida por Beto, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara.

Ainda segundo o texto, as trocas de turno da Guarda Civil Municipal (GCM) passam a ser às 6h da manhã e às 18h, “para ajudar a secretaria de Educação e secretaria de Saúde, bem como outras repartições que necessitarem de apoio nesses horários”. “A partir das 6h30 ou das 18h30 estaremos [nos] dirigindo às escolas, para dar apoio”, afirma a mensagem lida pelo parlamentar. O assunto, inclusive, havia sido debatido na Câmara, semana passada.

Em audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), na sexta-feira (27), o vereador mencionou casos de violência ocorridos em escolas. “Quanto mais segurança para a nossa cidade, para o nosso munícipe, melhor para todos nós”, afirmou Beto, presidente da CFO. Anderson mencionou, na oportunidade, a mudança de horário das trocas de turno da guarda. “Isso vai resguardar muito as escolas dentro do município”, disse o secretário.