Aprovado Projeto que dá nome de líder esportivo à via pública do Paviotti

Geral PL20 06.03.2023 01O vereador Alexandre Pinheiro disse estar contente por ser o autor do PL, que presta homenagem ao Febem, “precursor do futebol na nossa cidade”.Ednaldo Libório de Sousa, conhecido como Febem, dará nome à antiga Rua Sete do Jardim Paviotti. A homenagem, de autoria do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), consta do Projeto de Lei (PL) 20/2023, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (6).

Na Justificativa, Alexandre cita que Febem era “apaixonado por futebol”, e inclusive participava de grêmios e montava campeonatos, na antiga Magal - onde conseguiu emprego em 1992, ocasião em que trouxe a família, de São Paulo, para morar no Jardim Paviotti.

Natural da Bahia, ele mudou-se para São Paulo aos 10 anos e aos 14 formou-se “torneiro mecânico” pelo Senai, “profissão [em] que atuou até o fim da vida”. Era casado, teve três filhos e morreu em 2021, aos 65 anos, afirma o autor do PL, em trecho da homenagem.

Ainda sobre a relação com o futebol, o texto destaca que Febem fundou, em 2001, o time Bem Bolado, pelo qual “foi apaixonado e dedicou-se com muita veneração”. Gostava de reunir familiares e amigos no bairro, aos fins de semana, “para disputar jogos e fazer festas”.

Em discurso antes da aprovação, Alexandre disse estar contente por ser o autor do PL, que presta homenagem ao Febem, “precursor do futebol na nossa cidade”. Citou, ainda, a relevância de se “perpetuar o nome dele, na comunidade na qual ele fez tanta diferença”.

PEDIDOS

Outros vereadores também comentaram o assunto. Altran (MDB), presidente da Câmara, destacou a relevância de PLs que dão nomes a vias públicas, e pediu que o prefeito sancione leis aprovadas pela Câmara. Professor Adriel (PT) também pediu que a prefeitura instale as placas de identificação dessas vias públicas. Professor Fio (PTB) parabenizou o autor, e defendeu a atualização dos nomes de rua junto aos Correios e ao Google Maps. Camilla Hellen (Republicanos) lembrou que fez indicação pedindo placas com nomes e CEPs.