Semana Municipal do Artesanato: Andrea comemora implantação de lei de sua autoria

AndreaGarcia 06.03.2023 02Na sessão plenária, Andrea Garcia elogiou a Diretoria de Cultura e Turismo, que realiza trabalhos de fomento ao artesanato durante todo o ano.Na sessão ordinária da última segunda-feira (6), a vereadora Andrea Garcia (PTB) destacou Projeto de Lei (PL) de sua autoria que instituiu, no município, o Dia do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato. A propositura - aprovada no ano passado, dando origem à Lei Municipal 2946/2022 - foi elaborada em coautoria com o vereador Professor Adriel (PT).

“É uma conquista”, citou Andrea, no pronunciamento, destacando que a Diretoria Cultura e Turismo vai realizar o evento de inauguração da Casa do Artesanato de Monte Mor, na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h30, no Ginásio Joaquinzão. Na oportunidade, terá início a Semana do Artesanato, que vai proporcionar cursos e oficinas “durante todo o mês”.

Na sessão, Andrea elogiou a pasta, que realiza trabalhos de fomento ao artesanato durante todo o ano. Citou a importância de se incentivar a cultura e o turismo, o que ocorre, por exemplo, nas feiras de artesanato. “É uma grande alegria saber que a gente está contribuindo com a sociedade, com melhorias no empreendedorismo, geração de renda”, disse.