Paranhos defende vale de R$ 1 mil e “aumento real” no salário dos servidores públicos

ParanhosDiscurso 27 03 2023“Vamos cobrar [para] que realmente, desta vez, venha um aumento real, e não uma reposição inflacionária”, salientou Paranhos, na sessão plenáriaIniciada a campanha feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsmor), em prol do reajuste salarial da categoria, o vereador Paranhos (MDB) defende que a prefeitura aumente o vale-alimentação para, pelo menos, mil reais.

O pedido foi feito na sessão ordinária de segunda-feira (27). Na oportunidade, ele destacou que o valor da “cesta básica paulista” é de R$ 1247,04. E pediu que o vale “chegue perto desse valor”. “Se não chegar aos R$ 1.200,00, que chegue a pelo menos R$ 1 mil”, disse.

No pronunciamento, Paranhos também destacou que atuará em prol do reajuste nos salários do funcionalismo público. “Nós vamos iniciar uma discussão, e vamos cobrar que realmente, desta vez, venha um aumento real, e não uma reposição inflacionária”, salientou o vereador.

DESDOBRO

O parlamentar também cobrou o envio, pela prefeitura, do projeto que garanta o desdobro de lotes, no município - tendo em vista que, conforme informações do vereador Professor Fio (PTB), a prefeitura alegou que só enviaria a matéria junto com o Plano Diretor. “Eu acho um absurdo esperar o Plano Diretor, sendo que já faz mais de dois anos que a população aguarda essa lei do desdobro”, disse Paranhos, destacando que moradores dos bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha cobram essa medida. “Vários moradores daquela região precisam dessa lei do desdobro para regularizar as suas áreas”, afirmou o parlamentar.