Moção faz homenagem a instituto sem fins lucrativos sediado no Paviotti

IMG 2685“É uma instituição que faz a diferença no Jardim Paviotti”, disse Alexandre Pinheiro, autor da Moção que presta homenagem à instituição INCAFA partir da Moção 7/2023, de Aplausos, a Câmara presta homenagem e reconhece o “excelente trabalho” desenvolvido pelo Instituto Nacional Casa de Apoio à Família (INCAF), sediado no bairro Jardim Paviotti. A propositura, de autoria do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (3)

Fundado em 2018, o INCAF é um “instituto sem fins lucrativos” que tem a missão de “combater a fome, a desigualdade social, lutar por famílias, jovens e idosos que estão em fragilidade, dando suporte em alimentação, complemento alimentar, acolhimento e acompanhamento, além de oferecer cursos profissionalizantes”, afirma o autor.

Segundo Alexandre, a entidade direciona o público atendido para o “mercado de trabalho formal” e para o microempreendedorismo, e atende, atualmente, “cerca de 70 famílias, tendo o cadastro de 120 crianças”. O instituto ainda “conta com o apoio de diversos colaboradores e apoiadores para desenvolver seus projetos e proporcionar às pessoas, dignidade”.

TRABALHO

Em comentário, o autor disse que o INCAF presta um “trabalho gigantesco” para a comunidade. “É uma instituição que faz a diferença no Jardim Paviotti”, afirmou, ressaltando que a instituição é devidamente regularizada, com inscrição e estatuto regulamentados e que, inclusive, está se expandindo sua atuação, agora, para o bairro Jardim Daniela.

Camilla Hellen (Republicanos) lembrou que as ONGs não têm recursos financeiros, e que a INCAF atua completamente com trabalho voluntário, tendo se inscrito, recentemente, visando poder receber repasses da prefeitura. “São cinco anos trabalhando [...] de maneira totalmente voluntária, atendendo às famílias. E é um trabalho super organizado”, disse.