Andrea Garcia defende controle de acesso em escolas, visando mais segurança

AndreaGarcia 10.04.2023 02Na sessão plenária, Andrea Garcia destacou ações realizadas no município, que, inclusive, vem promovendo um reforço no policiamento e ronda escolarA vereadora Andrea Garcia (PTB) anunciou nesta segunda-feira (10), na sessão ordinária da Câmara, que elaborou Indicação pedindo controle de acesso nas escolas do município. A propositura, elaborada em parceria com a vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO), deverá ser lida no Expediente da próxima sessão plenária, informou a parlamentar, no discurso.

Em seu pronunciamento, Andrea disse que vem refletindo sobre a temática da segurança das escolas desde a tentativa de ataque à Escola Municipal Vista Alegre, em fevereiro. Ela também destacou ações realizadas no município, que conta com aproximadamente 90 cuidadoras e, inclusive, vem promovendo um reforço no policiamento e ronda escolar.

A parlamentar também parabenizou a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM), pelo trabalho. “A gente procura ver a parte da Segurança [Pública]”, afirmou, ao comentar que o Poder Legislativo vem pensando em alternativas para “para tentar passar segurança para a [área da] Educação”, e, nesse sentido, contribuir com a sociedade montemorense.

OUTROS ASSUNTOS

Andrea também comentou que fez um pedido de ampliação do muro da escola Doracina Assis. Destacou, ainda, que o município está instalando 13 lava-louças industriais, em escolas. Sobre infraestrutura urbana de bairros, comentou que teria início, nesta quarta-feira (12), as obras de pavimentação asfáltica da avenida principal do Jardim Colina.