Professor Fio: várias Indicações sobre mesmo assunto indicam falha da prefeitura

ProfessorFioDiscurso 10 04 2023Na sessão, Professor Fio também parabenizou a prefeitura pela entrega dos kits escolares, mas destacou que a ação deveria ocorrer no início do anoNa sessão ordinária da última segunda-feira (10), o vereador Professor Fio (PTB) comentou que algumas reivindicações do seu gabinete foram atendidas pela prefeitura. O parlamentar destacou, entretanto, que a existência de vários pedidos de melhorias sobre o mesmo assunto, de autoria de diversos vereadores, comprova a existência de problemas no Poder Executivo. 

“É porque houve uma falha no Poder Executivo”, explicou, em seu pronunciamento no Plenário, citando a demora no atendimento das demandas. Conforme o Regimento Interno da Câmara, “as Indicações [contemplando um mesmo pedido] poderão ser reapresentadas, pelo autor ou por qualquer outro vereador, dentro do ano legislativo a cada seis meses”. 

O parlamentar comentou que estão sendo iniciadas melhorias na Rua Dez do Parque do Café. Citou, também, a poda de árvores em vias públicas do bairro, beneficiando os moradores. Ele ainda parabenizou a prefeitura pela entrega dos kits escolares, mas destacou que a ação deveria ocorrer no início do ano. “Porque faz tempo que as aulas começaram”, comentou. 

SEGURANÇA DAS ESCOLAS

Fio comentou que a audiência pública, prevista para debater a segurança das escolas, é “fundamental”. Ele lembrou que o evento vai possibilitar a participação da sociedade, que poderá tirar dúvidas com as autoridades do Poder Executivo. Destacou, ainda, a presença do secretário Anderson Palmieri (Segurança Pública), que compareceu à sessão para abordar o assunto. Para ele, essa participação é positiva, mas a audiência é também importante.

Foto Lado a Lado