Milziane Menezes: mutirão de doppler vai priorizar a Central de Regulação do CROSS

MilzianeDiscurso 17 04 2023 02A vereadora Milziane Menezes destinou Emenda Impositiva de R$ 231,8 mil para “exames de doopler venoso dos membros inferiores com fluxo colorido”O mutirão de exames “do tão sonhado doppler” vai priorizar, inicialmente, as pessoas que estão na fila da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) - explicou a vereadora Milziane Menezes (PSDB), na sessão ordinária da última segunda-feira (17)

A parlamentar destacou que existem pessoas que aguardam o procedimento desde 2016, no município. E que é importante que as mesmas atendam aos contatos telefônicos da secretaria municipal de Saúde, para viabilizar a realização desses exames cardiovasculares.

Milziane disse que já foram atendidos 70 pacientes - que, após consulta, são encaminhados para os procedimentos. Segundo ela, a verba do mutirão foi viabilizada por Emenda Impositiva do seu gabinete, e, ainda, por emenda obtida por Alexandre Pinheiro (PTB).

No discurso, a vereadora afirmou que a expectativa é zerar a fila de espera e, sobrando vagas, disponibilizar para os demais interessados. No Orçamento de 2023, ela destinou R$ 231,8 mil para contratação de “exames de doopler venoso dos membros inferiores com fluxo colorido”.