Em 5 de maio, Câmara realiza evento sobre cidades inteligentes. Inscreva-se

DJI 0043Vista aérea da região central de Monte Mor. Conceito de cidades inteligentes é associado a fluxos de interação que fazem uso de infraestrutura e serviços, inclusive tecnológicos, visando ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida, conforme definição da União Europeia. Foto ilustrativa: PrefeituraEm parceria com a Frente Parlamentar dos Municípios em Defesa do Desenvolvimento Humano, Econômico e Sustentável, a Câmara realiza no dia 5 de maio, sexta-feira, a partir das 13h, a primeira edição do “Encontro de Agentes Políticos para Inovação e Construção de Cidades Inteligentes”. O evento será no Plenário da Casa (Rua Rage Maluf, 61, Centro).

Conforme o diretor da Câmara, Alexandre Santana, é necessário fazer inscrição pelo telefone 19 3889 2780, até às 12h desta sexta-feira (28), pois as vagas são limitadas.

Ao todo, serão realizadas seis palestras. Coronel Ramalho vai abordar o tema “Tecnologia de Monitoramento para Segurança Pública nas Escolas”; Luciano Ramalho, “Inteligência Emocional e Comportamental”; e Eduardo Miyamoto falará sobre “Tecnologia de Monitoramento para Segurança Pública nas Cidades”.

Além disso, o Encontro de Agentes Políticos terá Miqueias Micheletti falando sobre a “Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD”; Tiago de Souza abordando o tema “Tecnologia na Humanização da Saúde Pública”; e Barbara Krysttal ministrará a palestra “Inteligência Artificial no Compliance e Governança em Cidades Inteligentes”.

Criada em Bragança Paulista, em 2019, a Frente Parlamentar reúne lideranças do Poder Legislativo de várias cidades da região bragantina e, também, da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Conforme o colegiado, o objetivo é “organizar a classe dos vereadores para otimizar e tornar o mandato mais eficiente na comunicação com a opinião pública”.

CARTAZES DAS PALESTRAS

(Notícia atualizada em 04/05/2023, para correção, tendo em vista que o evento não será transmitido nos canais oficias da Câmara).