Prefeitura diz que toma providências para viabilizar ações de Emendas Impositivas

OsvaldoAparecidoVancini 25.04.2023“Os secretários já estão tomando todas as providências”, disse Osvaldo Vancini, assessor da prefeitura, sobre melhorias previstas em Emendas de vereadoresDurante audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), nesta terça-feira (25), o assessor institucional da prefeitura, Osvaldo Aparecido Vancini, informou que o Poder Executivo está tomando providências para viabilizar as obras e serviços previstos nas Emendas Impositivas de autoria dos vereadores. O evento ocorreu no Plenário da Câmara.

Vancini disse que a prefeitura criou “fichas individuais”, que constam do Projeto de Lei (PL) 43/2023, debatido na data, para que cada vereador possa acompanhar a sua respectiva emenda, “até a totalidade do cumprimento”. Cada parlamentar direcionou cerca de R$ 231,8 mil, no Orçamento do Município, para a realização de melhorias em áreas diversas.

Ao presidente da CFO, Beto Carvalho (UNIÃO), e aos demais presentes, o assessor institucional disse que as emendas foram encaminhadas para as pastas envolvidas, maioria delas da Saúde, Obras e Esportes. “Os secretários já estão tomando todas as providências”, afirmou, citando que aguarda a criação das fichas, para iniciar licitações ou compras diretas.

Beto frisou que o Projeto segue em tramitação e deverá ser apreciado em breve, para viabilizar as obras e serviços indicados pelos parlamentares. Da receita estimada em R$ 370,6 milhões, em 2023, os vereadores direcionaram cerca de R$ 3,47 milhões do Orçamento, para aquisições, obras, serviços e ações de melhorias a serem implementadas pela prefeitura.

OUTROS PROJETOS

Geral 25.04.2023Osvaldo Vancini, Beto Carvalho e o secretário de Segurança Pública Anderson Palmieri: audiência também discutiu a verba para viatura da Guarda MunicipalNa audiência, também foi debatido o PL 38/2023, que abre crédito adicional especial de R$ 164,9 mil, para “fortalecimento do Cadastro Único” do município, “em decorrência da grande massa que a gente tem, que precisa de um auxílio do Governo Federal”, explicou Osvaldo Vancini. “O Cadastro Único, o município faz e envia para o Governo Federal. E ele, com as suas políticas assistenciais, repassa verba para essas famílias necessitadas”, afirmou. O assessor da prefeitura ainda comentou o PL 39/2023, que direciona verbas federais, de R$ 110 mil, para o programa “Criança Feliz”, que beneficia “famílias carentes cadastradas”.

Presente no evento, o secretário de Segurança Pública, Anderson Palmieri, comentou o PL 42/2023, que direciona verba de R$ 154,7 mil, enviada pelo deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Segurança, Capitão Derrite, para a compra de uma viatura para o programa Futuro nas Mãos (Funam), da Guarda Civil Municipal. “A viatura já foi licitada, só está aguardando mesmo a abertura da ficha para efetuar o pagamento da mesma”, esclareceu. Marcelo Borges, assessor do vereador Bruno Leite (UNIÃO), destacou que foi o parlamentar quem conquistou a emenda (e, na oportunidade, enalteceu o trabalho do deputado Derrite).