Bruno Leite cobra ações da prefeitura durante estiagem, para minimizar enchentes

BrunoLeiteDiscurso 02 05 2023“Está tudo largado, tudo sujo, começaram a desentupir os bueiros, a limpar os bueiros, e já pararam”, comentou Bruno Leite, sobre Córrego da Água ChocaO vereador Bruno Leite (UNIÃO) mencionou os anseios e a indignação dos moradores atingidos por enchentes em Monte Mor. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (2), ele destacou que o período de estiagem se inicia e, apesar das reuniões realizadas com o prefeito e secretários municipais, até “agora nada de concreto” foi realizado pela prefeitura.

Bruno reclamou que o Poder Executivo municipal fica esperando ações do Governo do Estado, o que de fato poderia ajudar, no caso do desassoreamento do Rio Capivari. Reclamou, entretanto, que a prefeitura iniciou a retirada de árvores no córrego da Água Choca, fazendo “cenário de destruição”, sem fornecer informações precisas aos moradores.

“Está tudo largado, tudo sujo, começaram a desentupir os bueiros, a limpar os bueiros, e já pararam”, comentou o parlamentar, no discurso, reclamando que moradores não sabem o que acontecerá no local. Ele também citou que bueiros seguem entupidos nos bairros Jardim Capuavinha e Jardim Progresso, e pediu que o Poder Público dê uma resposta à população.

Para o parlamentar, no período de estiagem seria necessário que a prefeitura já estivesse com projetos prontos, para viabilizar melhorias que poderiam minimizar o problema das enchentes no município. Ele ainda anunciou que reforçará as cobranças ao Poder Executivo, e não descartou a elaboração de um Requerimento, solicitando informações da prefeitura.