Paranhos, sobre iluminação em pontos: mudança significativa, mas pela metade

ParanhosDiscurso 02 05 2023“O local, lá, onde aconteceu [o crime] permanece escuro”, criticou Paranhos, defendendo ainda mais melhorias na iluminação pública do ponto de ônibusO vereador Paranhos (MDB) destaca a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) na ação que culminou com a prisão de um acusado estupro - crime registrado em um ponto de ônibus no Jardim Campos Dourados. Na sessão ordinária desta segunda-feira (2), ele também comentou ações realizadas pela prefeitura, no local, com a instalação de iluminação pública.

“O local, lá, onde aconteceu [o crime] permanece escuro”, criticou Paranhos, ao reconhecer que a instalação de um braço de energia, virado para a Rodovia SP 101, fez alguma diferença. “Foi significativa a mudança, mas fizeram pela metade”, afirmou, no discurso, citando a necessidade de iluminar por completo a região do ponto de ônibus, para coibir a violência.

Segundo o parlamentar, o município tem “cultura de fazer a coisa pela metade”. Ele lembrou, por exemplo, que obras precisam ser feitas por completo, e chamou a atenção do Poder Legislativo, sobre a necessidade de fiscalização. Ele ainda solicitou que a prefeitura retorne ao Jardim Campos Dourados e garanta a iluminação adequada do ponto de ônibus.

“Nós avisamos antes que houvesse vítimas naqueles pontos de ônibus”, afirmou, destacando que, caso o Poder Executivo tivesse atuado, com as suas respectivas secretarias, não teriam ocorrido os crimes, como estupro e roubo. A falta de iluminação em pontos de ônibus do entorno da SP 101 já havia sido denunciada por Paranhos, em discursos no Plenário.