Após fiscalização, Fio vai entregar relatório à Educação, pedindo melhorias em escola

professorFioDiscurso 02 05 2023Na sessão plenária da Câmara, Professor Fio Fio disse que a creche Helena Cristina não possui sequer aquecedor de água, para garantir o banho das criançasA Escola Municipal Helena Cristina Emke Fuscaldo encontra-se em situação precária, apesar de ter sido inaugurada recentemente, em 2022. A declaração é do vereador Professor Fio (PTB). Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o parlamentar relatou a fiscalização que fez na unidade de ensino - escola que, conforme a prefeitura, atende majoritariamente a crianças de zero a três anos, em período integral.

No pronunciamento, Fio disse que a creche não possui sequer aquecedor de água, para garantir o banho das crianças. Mencionou, ainda, a falta de câmeras internas e externas, de segurança, e de aparelho de televisão. O vereador ainda reclamou da estrutura do muro da escola, que fica no São Clemente. E disse que elaborou um relatório, com esses problemas, que será entregue à secretária de Educação, Sandra Bruzon, cobrando providências.

VIAS PÚBLICAS

Na sessão, o parlamentar comentou o contato realizado com os Correios, visando garantir a entrega de correspondências no bairro Central Park. Ele relatou que, conforme normas da empresa, é necessário que as vidas públicas possuam, além de nomes, as respectivas placas de identificação, conforme cobrança feita à prefeitura. Citou, ainda, que moradores do mesmo bairro pedem providências em relação aos animais soltos nas vias públicas.