Paranhos pede que futuro secretário de assistência social seja técnico e não político

ParanhosDiscurso 15 05 2023“O prefeito demorou, mas está fazendo a coisa certa”, disse Paranhos, sobre anúncio de que primeira-dama estaria deixando o cargo de secretária de assistência socialO vereador Paranhos (MDB) afirmou na última segunda-feira (15), na sessão ordinária da Câmara, que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) anunciou, em transmissão na internet, que a primeira-dama estaria deixando o cargo de titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

“O prefeito demorou, mas está fazendo a coisa certa”, disse o parlamentar, no pronunciamento, ressaltando que a secretária “tentou”, mas ficou provado que a mesma não estaria apta a ocupar o cargo da área de assistência social do município - o que vinha fazendo desde 2021.

No discurso, Paranhos ainda defendeu que o futuro secretário da pasta seja “mais técnico” e não político. E pediu que o mesmo não faça uso das prerrogativas do cargo para benefício próprio, mas, sim, do povo. Para ele, o prefeito teria “poupado constrangimentos” se tivesse agido antes.

SERVIDORES

Tendo iniciado a fase de campanha salarial, o parlamentar também voltou a defender que o funcionalismo público obtenha um aumento real na remuneração, e não apenas a reposição inflacionária. Além disso, cobrou o plano de cargo e salários dos servidores da Saúde.