Em discurso, presidente Marcos comenta as eleições de 2016

Em discurso, presidente Marcos comenta as eleições de 2016Em discurso, presidente Marcos comenta as eleições de 201626/10/2016 – Durante discurso no plenário, na noite desta segunda-feira (24), o presidente da Câmara, vereador Marcos Antonio Giati, o Marcos da Farmácia (PSD), comentou as eleições deste ano. “Esta é a quinta eleição que disputei. E foi a mais difícil. Pela qualidade e pela quantidade dos candidatos”, disse.

Segundo Marcos, outro fator que tornou difícil o pleito foram os boatos. “Por uma questão política, foi passado para alguns candidatos que se ganha voto falando mal dos outros, denegrindo a imagem das pessoas”, disse. De acordo com o vereador, tais boatos foram direcionados a vereadores e suas famílias, em especial a sua e a do vereador Vanderlei Soares (PMDB).

“E mesmo assim não conseguiram nos atingir. Estamos aqui de pé. Fazendo um trabalho sempre pensando na melhoria da população”, ressaltou. Marcos lembrou ainda da função dos vereadores. “Somos eleitos para fiscalizar o prefeito e facilitar a vida da população”, disse.

Último mandato

No discurso, Marcos anunciou a decisão de que esta foi a última eleição que disputou para o cargo de vereador.  Segundo candidato mais votado nas eleições deste ano, com 1064 votos, ele está atualmente em seu 4º mandato. “Vou cumprir meu mandato de quatro anos do mesmo jeito, da mesma maneira. Mas na próxima eleição, pensarei em outros objetivos para a nossa população”, disse, ressaltando que isso não significa que será candidato a prefeito em 2020.

O vereador também ressaltou as melhorias conquistadas pela Câmara, nos últimos anos, em especial no seu mandato. “Hoje a Câmara é valorizada […] É uma Casa independente”, disse, reforçando que tal resultado foi conquistado nas gestões de Edgar de Souza, Rogério Maluf, e durante os seis anos em que foi presidente da Câmara.