Paranhos, sobre reajuste dos servidores: “uma conquista, mas vamos continuar lutando”

ParanhosDiscurso 22.05.2023“No ano que vem, é um ano político. É um ano para que nós realmente consigamos mais benefícios para o servidor público”, afirmou Paranhos, em discurso na sessão plenáriaO vereador Paranhos (MDB) elogia o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsmor) pelas conquistas obtidas durante a campanha salarial deste ano. Na sessão ordinária da última segunda-feira (22), ele destacou que a categoria terá um vale-alimentação de no mínimo R$ 850.

Paranhos comentou que a prefeitura apresentou uma proposta enxuta, e o Sindicato conseguiu melhorá-la. Ele disse que o reajuste salarial será de 6%, em duas parcelas, e que o teto para pagamento do vale-transporte será de R$ 2,2 mil. “É uma conquista, mas vamos continuar lutando”.

“Lembrando que, no ano que vem, é um ano político. É um ano para que nós realmente consigamos mais benefícios para o servidor público”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento. Ele também destacou a presença, no Plenário, dos dirigentes do Sindsmor, Márcia Muniz e Adelício Paranhos.

PREFEITURA

O vereador também comentou que, na despedida da então secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Brischi, do cargo, a mesma teria dito que “deixou a casa em ordem”. Em tom crítico, ele lembrou que a pasta foi alvo de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), devido à falta de estrutura da Casa da Criança e a perseguições a servidores públicos. Paranhos voltou a defender que o novo titular da pasta atue em prol da população, “que mais merece”.