Paranhos: orçamento “milionário” precisa garantir iluminação de pontos de ônibus

ParanhosDiscurso 29 05 2023Segundo Paranhos, empresa tem recursos para fazer a substituição de lâmpadas e iluminar os pontos de ônibus “que trazem insegurança para o nosso cidadão montemorense”A falta de iluminação pública em diversos locais da cidade, incluindo pontos de ônibus, voltou a ser comentada pelo vereador Paranhos (MDB), na sessão ordinária da última segunda-feira (29). Ele disse que a empresa responsável pelo serviço conta com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) - um orçamento “milionário”, que precisa garantir as devidas melhorias.

No discurso, Paranhos afirmou que a empresa terceirizada tem recursos para fazer a substituição de lâmpadas e, além disso, iluminar inclusive os pontos de ônibus “que trazem insegurança para o nosso cidadão montemorense”. O parlamentar voltou a citar a situação do ponto do Jardim Campos Dourados, na rodovia SP 101, onde houve um caso grave de violência contra mulher.

Ele salientou que vem lutando em prol de garantir a iluminação do ponto - e afirmou que, após a ocorrência do crime “traumático”, o problema deveria ser prioridade das autoridades, mas “não mudou”. Paranhos citou a falta de “linha secundária” para instalação dos braços de luz, e disse que bastaria o município fazer a solicitação à CPFL - o que não havia ocorrido até semana passada.

FUNCIONALISMO

Na sessão, o vereador também cumprimentou as lideranças do Sindicato dos Servidores (Sindsmor), que estavam presentes no Plenário, para acompanhar a votação do reajuste salarial e do vale-alimentação do funcionalismo público municipal - proposituras aprovadas na data. Ele elogiou os servidores, pelo trabalho, e destacou a atuação do sindicato e da legislatura da Câmara.