Beto Carvalho pede melhores salários para equipes de enfermagem do hospital

BetoCarvalhoDiscurso 05.06.2023Segundo Beto Carvalho, equiparação salarial dos servidores da enfermagem do hospital é imprescindível - tal qual já ocorrido com os profissionais contratados diretamente pelo municípioO vereador Beto Carvalho (UNIÃO), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), destaca a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada na semana passada, pelo colegiado. Na sessão ordinária desta segunda-feira (5), ele voltou a defender a realização de debates sobre a necessidade de um “maior repasse” de verbas para o Hospital.

“Tem que equiparar os salários da enfermagem, lá”, afirmou, no pronunciamento, sugerindo reflexão sobre esse assunto, na Lei Orçamentária Anual, visando garantir que as equipes de enfermagem do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus tenham melhorias. Ele ainda citou o risco de “debandada” de médicos, já que os municípios da região oferecem melhores condições salariais.

Na sessão plenária, o parlamentar ressaltou que, além das adequações nos salários dos médicos, a equiparação salarial dos servidores da enfermagem do hospital é imprescindível - tal qual já ocorrido com os profissionais contratados diretamente pelo município, a partir de leis aprovadas pelo Poder Legislativo, ano passado, que reajustaram os salários-base, conforme normas federais.

VERBAS

Beto também agradeceu ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) pelo envio de verba de R$ 400 mil, para manutenções na Policlínica Municipal. Ele explicou que, além do conserto do elevador, será necessário trocar toda a fiação elétrica do espaço. As obras já se iniciaram.