Alexandre Pinheiro sugere criação do Cadastro e do Fundo Municipal de Habitação

AlexandrePinheiroDiscurso 05.06.2023“Infelizmente, hoje, [...] nós não temos o número exato do déficit [habitacional]”, afirmou o vereador Alexandre Pinheiro, defendendo o Cadastro Municipal de HabitaçãoPropostas de soluções para a falta de moradia foram apresentadas pelo vereador Alexandre Pinheiro (PTB), na sessão ordinária desta segunda-feira (5). Dentre as medidas, o parlamentar citou o pedido de criação de um “Cadastro Municipal de Habitação, com o objetivo de mapear o déficit habitacional do município e auxiliar na elaboração de um Plano Municipal de Habitação”.

A reivindicação foi feita à prefeitura a partir da Indicação 496/2023, do seu gabinete. “Infelizmente, hoje, [...] nós não temos o número exato do déficit [habitacional]”, afirmou o parlamentar, no discurso, ressaltando que o Cadastro vai permitir, às autoridades, conhecer a demanda de casas populares e, nesse sentido, pleitear projetos e verbas junto aos deputados estaduais e federais.

Na sessão, Alexandre também pediu atenção da prefeitura para a minuta de Projeto de Lei, apresentada por ele, propondo a criação do Fundo Municipal de Habitação. O objetivo é fazer com que as loteadoras que se instalem na cidade possam fazer doações a esse Fundo, garantindo verba para “para poder investir em habitação para o nosso povo, que tanto precisa”, explicou.

PATRULHEIROS

O vereador também disse que visitou, na semana passada, o antigo prédio do Centro Profissionalizante Pedro Terruel, onde será instalada a unidade da Patrulheiros Monte Mor. Segundo ele, a entidade vai garantir a geração de emprego e renda para os montemorenses, além da preparação para o mercado de trabalho. “Nossa juventude vai ser muito beneficiada”, disse.