Alexandre Pinheiro vai propor programa de regularização fundiária no Nova Alvorada

AlexandrePinheiroDiscurso 12.06.2023Conforme Alexandre Pinheiro, reunião no Nova Alvorada deve “definir e quem sabe prosperar nesse assunto, para ajudarmos as famílias a terem a dignidade de ter o imóvel no seu nome”O vereador Alexandre Pinheiro (PTB) pretende propor uma reunião, dentro de aproximadamente quinze dias, no Jardim Nova Alvorada, visando implantar programa de regularização fundiária de imóveis localizados no bairro. A declaração foi feita na sessão ordinária desta segunda-feira (12).

No discurso, o parlamentar, que reside na localidade, disse que muitos moradores não possuem a escritura dos seus imóveis, devido a “questões irregulares da loteadora”. Ele considera que deve ser viabilizado o Reurb-E (programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico).

Alexandre disse que a reunião no Nova Alvorada servirá para “definir e quem sabe prosperar nesse assunto, para ajudarmos as famílias a terem a dignidade de ter o imóvel no seu nome”. Ele frisou que o problema é grave, já que mais de 80% dos moradores tem apenas “contratos de gaveta”.

INDICAÇÃO

Na sessão, o parlamentar agradeceu à prefeitura pelo atendimento da Indicação 388/2023, do seu gabinete, que pedia operação tapa-buraco na Rua Valdeci da Veiga Junior, no Jardim Paviotti. Disse, ainda, que fará reunião em São Paulo visando “destravar” as obras da Casa da Juventude.