Nelson cita projeto de combate às enchentes: “Executivo tem que ouvir os vereadores”

NelsonDiscurso 26.06.2023“Não se governa sozinho. Então, o Poder Executivo tem que ouvir os vereadores, aceitar as sugestões, os projetos que são dados a ele”, afirmou Nelson Almeida, na sessãoO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) destaca que, desde a campanha eleitoral, vem buscando alternativas “para eliminar as enchentes aqui em Monte Mor”. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (26), o parlamentar comentou visita feita, na data, ao município de Itatiba, onde pôde conhecer uma “obra fantástica, naquela cidade, de combate às enchentes”.

Em seu pronunciamento no Plenário da Câmara, Nelson lembrou que chegou a apresentar, às secretarias de Obras e Meio Ambiente, propostas para solucionar o problema, além de ter intermediado reunião no DAEE (Departamento Estadual de Águas e Energia Elétrica), sobre o assunto - oportunidade em que fizeram estudos, mas “não deram prioridade aos diques”.

A visita a Itatiba foi realizada com os vereadores Bruno Leite (UNIÃO), Professor Fio (PTB) e Vitor Gabriel (PSDB). Segundo Nelson, a vistoria comprovou a importância de ter gestores comprometidos com a população, que querem “realmente resolver os problemas da cidade”. Segundo ele, será apresentada proposta de projeto, à prefeitura, para implantação de diques.

SUGESTÕES

O parlamentar ainda comentou o desassoreamento feito em córrego do Jardim Paulista e Campos Dourados. “Eu vejo que foi dinheiro jogado fora [...] Se tivesse feito diques em pontos estratégicos, como Jardim Progresso, Jardim Capuavinha, Faride Calil, Chácaras Pindorama, Chácaras Planalto, eu tenho certeza que o dinheiro que foi gasto teria resolvido já o problema de muitas pessoas”, comentou. “Não se governa sozinho. Então, o Poder Executivo tem que ouvir os vereadores, aceitar as sugestões, os projetos que são dados a ele”, afirmou, na sessão plenária da Câmara.