Professor Fio destaca importância de uma solução técnica para o problema das enchentes

ProfessorFioDiscurso 26.06.2023“Precisa de projetos, precisa colocar no papel, mapear tudo e vir com projetos reais”, afirmou Professor Fio, defendendo uma solução para o problema das enchentes em Monte MorEm discurso nesta segunda-feira (26), durante a sessão ordinária, o vereador Professor Fio (PTB) comentou visita institucional feita por ele e por outros parlamentares ao município de Itatiba, onde conheceram projeto visando à solução do problema das enchentes. “Nos levaram aos locais onde estão sendo [feitas] as obras, lá, para desassoreamento do Rio”, afirmou o parlamentar.

Fio destacou que o encontrou foi muito agradável, tendo em vista que eles foram recepcionados por profissionais técnicos, que explicaram as soluções implantadas no município. Ele ainda disse que refletiu, na oportunidade, sobre diversos locais em Monte Mor onde as medidas poderiam ser implantadas: “precisa de projetos, precisa colocar no papel, mapear tudo e vir com projetos reais”.

No pronunciamento, Fio ainda destacou que, caso não sejam adotadas medidas de prevenção das enchentes, o Poder Executivo apenas estaria esperando a chuva chegar, para “socorrer as famílias”. “Não é isso que a gente quer”, frisou o parlamentar, que também citou o caso de alguns moradores do Chácaras Planalto, que inclusive cogitam vender suas propriedades, devido a esses problemas.

VÍDEO

Na sessão, Fio exibiu um vídeo que mostra a falta de manutenção em vias públicas e a dificuldade de circulação dos ônibus. E lembrou que, na época da tramitação de Projeto da prefeitura, que previa contratação de empréstimo para realização de obras, ele cobrou que tal propositura fosse diretamente atrelada à realização desses asfaltamentos, o que não foi feito pela prefeitura.