Sassá comemora resposta da promotoria sobre instalação de pontos de ônibus na SP 101: “Valeu o trabalho, o esforço, a dedicação”Sassá comemora resposta da promotoria sobre instalação de pontos de ônibus na SP 101: “Valeu o trabalho, o esforço, a dedicação”21/06/2016 – Durante discurso no plenário, na noite de ontem, o vereador Salvador Leite – Sassá (PSB) comemorou o recebimento de resposta do Ministério Público, sobre demandas apresentadas pela Comissão de Fiscalização das Obras da SP 101 da Câmara. De acordo com o vereador, a promotoria de Justiça informou que haverá a antecipação da instalação de 12 novos pontos de ônibus, com abrigos, o que estava previsto para ocorrer apenas em 2020. “Valeu o trabalho, o esforço, a dedicação, para que isso acontecesse”, ressaltou.

Sassá agradeceu aos vereadores Vanderlei Soares (PMDB) e Everaldo de Morais Santana (PMDB) pela atuação conjunta na elaboração de levantamentos que, com fotografias, apontavam os problemas da rodovia. “Saiu agora o pedido de que sejam instalados os pontos de ônibus”, comemorou. “Vamos aguardar. E a pedido da própria promotoria, iremos fiscalizar, verificar se foram feitas as passagens de nível, acompanhar se os abrigos comportam todos os passageiros…”, concluiu.

Lombadas

No discurso, Sassá convidou o vereador Eduardo Bispo para comparecer ao trecho da estrada Monte Mor-Indaiatuba, onde recentemente começaram a ser instaladas lombadas. Segundo Sassá, já aconteceram graves acidentes na região, e a responsabilidade pelo trecho sempre foi questionada tanto pela prefeitura, quanto pela concessionária Rodovias do Tietê. “Se era de competência da prefeitura, porque não se resolveu no passado?”, questionou o vereador.

“Formaram-se os cadáveres, feriram-se muita gente, famílias perderam seus entes, e agora na época da campanha aparecem pessoas para dizer que foram elas que colocaram as lombadas […] Será que essas pessoas gostariam de indenizar as famílias que perderam seus entes queridos?”, questionou. O vereador também disse que usará o Facebook para denunciar tal situação, lembrando que, na semana passada, a transmissão da sessão da Câmara pela rádio Prima não ocorreu, devido a problemas técnicos.

Iluminação pública

Sassá também disse que enviou e-mail ao senhor Francisco Sergio Ceni, da CPFL, informando sobre o problema de iluminação pública nas proximidades da Etec, onde existem lâmpadas apagadas. De acordo com o vereador, a empresa de energia informou que a iluminação pública é de total responsabilidade da prefeitura. “Se a prefeitura não proceder [os reparos], ficaremos no escuro. Pois no município inteiro há muitos lugares com lâmpadas apagadas”, ressaltou.

Estacionamentos

No discurso, Salvador Leite também mencionou a indicação 262/2016, que solicita ao Executivo que a sinalização de estacionamento para veículos oficiais, em espaços públicos, inclua também a possibilidade de seu uso por autoridades – mesmo quando utilizando veículos particulares. “Deveria ser acrescentada a possibilidade de autoridades [estacionarem]. Pois paramos para resolver problemas do município e somos multados”, acrescentou.