Beto agradece aos médicos que, mesmo desvalorizados, permaneceram no município

BetoCarvalhoDiscurso.03.07.2023 4414O vereador Beto Carvalho.O vereador Beto Carvalho (UNIÃO) agradece aos médicos que continuaram atuando no município, mesmo com o cenário de desvalorização e de corte da gratificação de 35%, há dois anos. A declaração foi feita na sessão ordinária de segunda-feira (3), quando foi aprovado o reajuste salarial para a categoria. Diversos profissionais estiveram no Plenário, acompanhando.

No discurso, Beto lembrou que, na época do corte da gratificação, “engrossou a voz”, com outros parlamentares, pedindo a valorização da categoria. Ele destacou que vários profissionais deixaram o município, naquele cenário, mas que outros persistiram, “aguentaram firme” - sinalizando “responsabilidade com a nossa Saúde”. “Isso é responsabilidade com o nosso munícipe”, disse.

O parlamentar ainda destacou que, nos dois primeiros anos de mandato, conquistou emendas de cerca de R$ 1,1 milhão para a saúde de Monte Mor. Citou, em especial, a verba de R$ 400 mil para a Policlínica Municipal - que foi reinaugurada na terça-feira (4), com melhorias na infraestrutura, incluindo o elevador. “A gente cobra, mas a gente traz oportunidades também”, disse.

Beto ainda se dirigiu aos médicos, presentes no Plenário; fez agradecimentos diversos; e destacou que a valorização veio, mesmo que tardiamente, passados dois anos e meio. “Os senhores, quando mais se sentiram desvalorizados, continuaram acreditando no nosso município, continuaram trabalhando, sem negar nenhum esforço”, afirmou, parabenizando a categoria profissional.