Em Indicações, Nelson pede Centro do Idoso e estações para descarte de entulhos

NelsonAlmeidaDiscurso 16 08 2023 MG 6680Em discurso no Plenário, Nelson Almeida explicou que a instalação de Estações de Entrega Voluntária de Inservíveis poderia inclusive evitar o cometimento de crimes ambientaisO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) destaca pedidos do seu gabinete, em prol de melhorias para o município. As proposituras, apresentadas a partir de Indicações, foram lidas nas últimas duas sessões plenárias da Câmara e foram remetidas ao Poder Executivo. Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (16), o parlamentar comentou o assunto.

Na Indicação 584/2023, ele solicita que a prefeitura garanta a “implantação do Centro de Convivência do Idoso (CCI)”. Conforme a propositura, trata-se de um “espaço projetado para promover o trabalho social em grupos, através de atividades socioculturais e socioeducativas, permitindo que os idosos participem ativamente da vida comunitária”.

Já a Indicação 588/2023 pede que a prefeitura promova “o estudo e instalação de Estações de Entrega Voluntária de Inservíveis, para o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais e aparelhos eletroeletrônicos em locais estratégicos da cidade”.

Em discurso no Plenário do Poder Legislativo, o parlamentar explicou que essa medida poderia, inclusive, evitar o cometimento de crimes ambientais, pelos moradores, já que muitos deles jogam esses objetos em áreas verdes. Além disso, frisou, com a implantação de Estações de Entrega Voluntária, seria reduzido o trabalho da prefeitura com a limpeza dessas áreas de descarte irregular.