Vitor Gabriel cita problemas na área da Saúde: “cidade não pega o rumo do progresso”

VitorGabrielDiscurso 16 08 2023 MG 6791“É triste, é lamentável. A cidade não anda, ela não pega o rumo do progresso”, lamentou Vitor Gabriel, ao citar problemas em bebedouro e em telefones de unidades de saúdeO vereador Vitor Gabriel (PSDB) afirma que usuários do Sistema Único de Saúde sofrem com a precariedade da infraestrutura, no município. Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (16), o parlamentar comentou que, em visita à UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada entre o Jardim Colina e o Alvorada, ele constatou que o bebedouro não funciona.

Em seu pronunciamento no Plenário da Câmara, Vitor também citou relatos de que os telefones da Policlínica Municipal e da própria Secretaria Municipal de Saúde “não funcionam”. “Você liga, liga, só dá ocupado”, reclamou, lamentando que, nessas situações, pessoas enfermas, que necessitam desse atendimento, precisam se deslocar até esses locais.

Na sessão, o parlamentar também enumerou alguns outros problemas do município, como no Chácaras Mirim. Ele disse que esteve no bairro, acompanhado de secretário municipal, no passado, mas as promessas de implantação de tubulações não foram cumpridas até o momento, conforme denunciado pelo vereador Professor Fio (PTB), em seu discurso.

PROGRESSO

“É triste, é lamentável. A cidade não anda, ela não pega o rumo do progresso”, lamentou Vitor, ao citar que, até o bairro Jardim Colina - que sofre constantemente com problema de infraestrutura urbana - “continuam parcialmente as mesmas coisas”. Ele citou o problema de esgoto a céu aberto, por exemplo. Além disso, disse que o elevador da Policlínica não atende a critérios de acessibilidade, não contendo sinal sonoro e nem iluminação indicando os respectivos andares. “[Está] tudo marcado com papel e colado com fita adesiva”, criticou. “Pelo valor que foi gasto, é triste você se deparar com aquilo ali”, disse, mencionando que, em visita ao local, na data, constatou que o elevador estava funcionando.