Esgoto a céu aberto causa transtornos aos moradores, reclama Vitor Gabriel

VitorGabrielDiscurso 21.08.2023 MG 7616“A cidade passa por todos esses momentos [difíceis], e não tem secretário de pastas importantes”, criticou Vitor Gabriel, sobre cargos vagos na Secretaria de ObrasNa sessão ordinária da última segunda-feira (21), o vereador Vitor Gabriel (PSDB) exibiu vídeos que comprovam a existência de coliformes fecais em vias públicas do município. Na gravação, também é mencionada a existência de fossa séptica e de esgoto a céu aberto.

No discurso, o vereador citou que bactérias encontradas nas fezes de humanos e de animais, presentes nas ruas, podem contaminar as crianças. Além disso, citou que os moradores do Jardim Colina e do São Sebastião convivem com o mau cheiro causado por esses problemas. 

O parlamentar ainda destacou o problema constatado em uma vala localizada no Jardim Paviotti, onde existem larvas que também podem contaminar as crianças do bairro. Vitor Gabriel salientou que bastaria a prefeitura instalar uma tubulação no local, como cobrado. 

SECRETÁRIOS

Na sessão, o vereador ainda afirmou que o município “precisa de profissionais, [de] pessoas técnicas”. “A cidade passa por todos esses momentos [difíceis], e não tem secretário de pastas importantes”, criticou, citando que as secretarias de Obras e de Defesa Civil estão vagas. 

Foto Lado a Lado