Parceria público-privada vai garantir praça no Café II, anuncia Alexandre Pinheiro

AlexandrePinheiroDiscurso 21.08.2023 MG 7751Na sessão plenária, Alexandre Pinheiro também citou Indicações do seu gabinete, incluindo o pedido de reajuste na referência do salário-base dos integrantes da Guarda Civil MunicipalUma área de lazer localizada no Parque do Café II receberá obras para a construção de uma praça pública, com playground, academia adaptada, palco e uma estrutura “completamente preparada” para atender ao público. Conforme o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), as melhorias consistem numa conquista do seu gabinete, que obteve verba de R$ 120 mil, junto a um empresário, para a efetivação das obras. Trata-se da Praça Hussein Gemha Salum Bianco (“Guga Bianco”), que havia sido nomeada a partir de Lei de autoria do parlamentar.

Na sessão ordinária de segunda-feira (21), Alexandre citou, além dessa parceria público-privada, outra futura melhoria em área de lazer. Segundo ele, já está na conta do município a verba de R$ 300 mil, para a revitalização da Praça da Bíblia, localizada entre as ruas Alice Pereira da Cruz e Pastor Manoel Leones Gomes Pereira, no Jardim Paulista. Ainda conforme o parlamentar, está sendo elaborado um projeto, que vai contemplar playground, revitalização da academia, campinho, espaços iluminados com banco e paisagismo.

No discurso, o vereador ainda citou Indicações do seu gabinete: incluindo a 592 (que pede a instalação de caçambas para coleta de lixo ao longo da rua Luiz Gonzaga do Nascimento, no Paulista), 593 (que reivindica que seja reajustada a referência do salário-base dos integrantes da Guarda Civil Municipal - GCM) e 595/2023 (que cobra a ampliação do itinerário da linha de ônibus 303, no bairro Jardim Colina). Ele ainda destacou que 50% da emenda impositiva ao Orçamento de 2024 será para a GCM, para manutenção e aquisição de equipamentos.