Projeto cria a Semana do Empreendedorismo Feminino e o Dia da Mulher Empreendedora

AndreaGarcia 28.08.2023 MG 8467“O objetivo da Semana e do Dia é refletir sobre a atuação das mulheres empreendedoras, e valorizar o trabalho desenvolvido por elas”, frisa Andrea Garcia, em trecho do PLÉ de iniciativa da vereadora Andrea Garcia (PTB) o Projeto de Lei (PL) 90/2023. A propositura institui no município a Semana do Empreendedorismo Feminino e o Dia da Mulher Empreendedora Montemorense. O PL, que segue agora para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28).

Assim como a autora, outros vereadores comentaram o assunto. Andrea leu o Projeto e a Justificativa. “O objetivo da Semana e do Dia é refletir sobre a atuação das mulheres empreendedoras, e valorizar o trabalho desenvolvido por elas”, frisa o PL. Conforme o texto, em 19 de novembro será celebrada a data (que coincidirá com a Semana do Empreendedorismo).

“O dia 19 de novembro é um dia muito importante tanto para as mulheres como para o mundo dos negócios. É nesta data que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo”, afirma a parlamentar, em trecho da Justificativa do Projeto de Lei, agora aprovado pelo Plenário.

“É de grande relevância saber que as mulheres estão dominando. Hoje nós temos, aqui no município, a feira do artesanato, onde a maioria são mulheres, que estão ganhando o seu dinheiro, gerando renda”, discursou Andrea, citando as ações do governo. “Em Monte Mor, no ano de 2022, no posto do Sebrae Aqui, o seu público feminino foi de 66,55%”, diz trecho da propositura.