Vereadores pedem que aulas do Projeto Guri sejam ofertadas, também, pela manhã

projetoguri prefeitura 29.06.2023Apresentação do Projeto Guri. (Foto: Prefeitura - 29/06/2023A Câmara aprovou por unanimidade a Moção de Apelo 18/2023. A propositura pede que as aulas do Projeto Guri, que atualmente ocorrem no período da tarde, sejam também ampliadas para o turno da manhã.

A iniciativa, do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), foi apreciada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28).

O pedido será enviado à Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativa e à Santa Marcelina Organização Social de Cultura, responsável pela gestão das atividades.

Segundo a prefeitura, o Projeto proporciona amadurecimento musical de crianças e jovens de 6 a 21 anos, a partir de “aulas gratuitas de instrumentos musicais e canto coral”, por exemplo.

Em discurso, Alexandre destacou que se trata de “um trabalho fantástico, que precisa ser aumentado aqui na nossa cidade”. “Infelizmente, as crianças que estudam à tarde não conseguem participar do Projeto Guri”, frisou.

CONTRATURNO

AlexandrePinheir 28.08.2023 MoçãoAlexandre Pinheiro, autor da Moção de Apelo aprovadaO parlamentar também reforçou o pedido para que as atividades sejam estendidas ao período da manhã, “para que as nossas crianças, no contraturno, possam fazer arte, cultura, através de instrumentos clássicos, tambor, percussão”, dentre outros.

Na Moção de Apelo aprovada, Alexandre Pinheiro ainda destaca que “a demanda no Polo Monte Mor vem crescendo” e que o mesmo “possui espaço e tem disponibilidade de sala no contraturno”.

Ainda conforme o Poder Executivo, o Projeto Guri auxilia no “desenvolvimento social desses alunos, encorajando-os com o estímulo de valores, em relação à cooperação, diversidade e responsabilidade”.