Paranhos: reforma administrativa tem que ser debatida com servidores públicos

ParanhosDiscurso 28.08.2023 MG 8587 CopySegundo Paranhos, servidores públicos devem analisar o projeto de reforma administrativa e, inclusive, enviar mensagens aos vereadores, “concordando ou discordando” do mesmo“A reforma [administrativa da prefeitura] não tem que ser discutida exclusivamente aqui neste [Poder] Legislativo”. Com essas palavras, o vereador Paranhos (MDB) comentou nesta segunda-feira (28), na sessão ordinária da Câmara, que o “vazamento” dessa proposta de lei, ainda não recepcionada pelo Poder Legislativo, é positivo, por garantir o debate do assunto com os verdadeiros interessados - que são os servidores públicos municipais.

No discurso, o parlamentar relatou que a reforma administrativa “trata da vida” do funcionalismo público, em especial dos servidores efetivos, e que recebeu mensagens com diversas críticas ao projeto - inclusive de cuidadoras, que seriam prejudicadas com a norma. Ele também mencionou o caso dos profissionais que atuam no SAE (Serviço de Atendimento Emergencial), que estariam sendo “ignorados” pela prefeitura, na proposta de reforma.

Paranhos ainda citou a importância de todos os servidores analisarem o documento e, inclusive, enviarem mensagens aos vereadores, “concordando ou discordando” do mesmo. “Para que vocês possam balizar a nossa aprovação ou reprovação [de eventual Projeto de Lei]. Esse é o papel do Legislador”, comentou. “Quando a reforma mexe com vocês, servidores, é com vocês que nós temos que discutir [debater os aspectos]”, disse.

Conforme o parlamentar, são os afetados pelas mudanças que tem que dizer como querem que seja efetivada a reforma administrativa. “Parabéns quem fez isso [vazou o documento na internet], no meu entendimento. Quem divulgou, se foi o sindicato, se foi alguém da prefeitura, [não importa]. Esse é o momento [de discutir o assunto], antes de vir aqui para votação”, completou Paranhos, na sessão plenária da Câmara.

(Atualizada às 15h51, para adequação do título, devido à limitação de caracteres do portal)