Plenário aprova Projeto de Lei dando o nome de moradora a via do Parque do Café II

MG 9386 CopyO vereador Alexandre Pinheiro, autor do Projeto, com familiares da homenageadaFoi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 104/2023, do vereador Alexandre Pinheiro (PTB). A propositura homenageia a senhora Lenira Maria de Souza, dando o seu nome à antiga Rua Dois do bairro do Parque do Café II. A votação foi realizada na sessão ordinária desta segunda-feira (4)

Natural de Pernambuco, Lenira mudou-se para o Estado de São Paulo em 1966, “a fim de fugir do clima seco do sertão nordestino”. Em 1986, veio para Monte Mor, “sendo uma das primeiras famílias a residir no bairro Parque do Café”, salienta o autor do PL, na Justificativa do documento.

“Nos anos seguintes à sua chegada, Lenira fez de sua casa um lar de acolhimento para todos os que necessitavam de auxílio, mesmo vivendo uma realidade muito humilde, nunca deixou de amparar os necessitados que batiam à sua porta”, diz Alexandre, no PL - que esclarece que a homenageada faleceu aos 70 anos.

O Projeto ainda destaca que Lenira, “apesar de não ter concluído o ensino fundamental, era muito comunicativa e sempre solicitava às autoridades competentes melhorias para todo o município, como iluminação pública, saneamento básico, entre outros”. Cita, ainda, que ela atuou como “jogadora de vôlei da 3ª idade em Monte Mor”.

Familiares da homenageada estiveram no Plenário da Câmara (foto acima). Em discurso, antes da votação, Alexandre comentou a importância da homenagem e fez a leitura da íntegra da Justificativa e do Projeto. “É um privilégio ter vocês aqui, uma família tão querida. Obrigado pela honra de poder apresentar esse Projeto”, disse. Outros parlamentares também abordaram o assunto (assista à íntegra no YouTube da Câmara).